26 Outubro 2018

A questão da sustentabilidade e proteção ambiental é assunto cada vez mais na ordem do dia e está a chegar também ao mundo da moda. A marca de moda Everlane é uma das que mostra preocupação nesse âmbito e que começa a dar passos para mudar o paradigma.
Na semana passada, a marca anunciou o seu compromisso público em eliminar todo o plástico virgem na conceção dos seus artigos até 2021; isso inclui desde vestuário, calçado, acessórios e até embalagens.

“ReNew” é o nome da primeira coleção fruto deste compromisso, que mostra uma linha feita totalmente a partir de garrafas de plástico recicladas.
“O plástico está a destruir o nosso planeta e há apenas uma solução: parar de criar plásticos novos e reciclar o que já existe. As empresas têm de assumir a liderança e qualquer empresa que ainda não tenha assumido este compromisso, está ativamente a escolher não melhorar o ambiente”, disse o CEO da Everlane, Michael Preysman, num comunicado emitido pela marca.

A primeira coleção “ReNew” da Everlane é para homens e mulheres e inclui quispos, blusas de lã e parkas, feitas de 3 milhões de garrafas de plástico recicladas. Os preços variam entre os 55 e os 175 dólares (o equivalente a 49 a 155 euros).
De acordo com a marca, o objetivo é lançar novos produtos e coleções sob o conceito “ReNew” e, dentro de 5 anos, ter reciclado 100 milhões de garrafas de plástico com a iniciativa.
-
Conheça abaixo algumas peças das coleções feminina e masculina da "ReNew" by Everlane.











