15 Maio 2019
Jameela Jamil
Reprodução Instagram, Dr
Jameela Jamil resolveu manifestar-se publicamente contra a nova política antiaborto da Geórgia e usou o seu próprio testemunho como exemplo. A modelo e apresentadora londrina revelou ter feito um aborto quando era mais nova e diz ter sido a melhor decisão que podia ter tomado.
“Eu fiz um aborto quando era mais nova e foi a melhor decisão que alguma vez tomei, quer para mim, quer para o bebé, que eu não queria e para o qual não estava preparada emocional, física nem financeiramente”, escreveu Jameela no Twitter.
» Veja também... Inês Patrocínio recorda dia em que perdeu o bebé: "Senti no meu coração"
A lei antiaborto da Geórgia foi assinada na semana passada, e prevê que o aborto seja proibido a partir das seis semanas de gravidez. Esta é a altura em que, geralmente, os médicos conseguem detetar o batimento cardíaco do feto, mas é também quando muitas mulheres descobrem que estão grávidas. A celebridade considera que esta medida pode ser desumana: “Esta lei antiaborto na Geórgia é tão perturbadora, desumana e ostensivamente demonstrativa do ódio às mulheres, é um desrespeito pelos nossos direitos, corpos, saúde mental e, essencialmente, uma punição para as vítimas de violação, forçando-a a carregar o filho do seu violador”, declarou. “Tantas crianças vão acabar em lares de acolhimento. Tantas vidas serão destruídas. Tudo tão cruel”.
A modelo e apresentadora fez questão de esclarecer que não tem nada contra lares de acolhimento: “Admiro muito as pessoas que acolhem as crianças que precisam de uma família e de um lar, mas se a Geórgia for inundada por crianças indesejadas ou incapazes de ser cuidadas, será difícil encontrar uma grande ajuda para todas elas”.